Bolsa de Estudos PRONATEC

O TECPUC, instituição afiliada ao PRONATEC - Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego, possui vagas para cursos técnicos com bolsas-formação 100%, em Curitiba. As inscrições serão feitas pelo site do SISUTEC (sisutec.mec.gov.br/), a partir de 21 de julho.

Lembre-se, no site do SISUTEC, você deverá procurar pela instituição Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão - TECPUC.

Tem interesse em estudar no TECPUC?

Preencha o formulário abaixo e simplifique sua inscrição.

Entraremos em contato para apoiá-lo no processo.

( * ) Campos de preenchimento obrigatório

1)    DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA MATRÍCULA

a) Certificado de conclusão do Ensino Médio (original e fotocópia legível);

b) Histórico Escolar do Ensino Médio (original e fotocópia legível);

c) Certidão de Nascimento ou de Casamento (original e fotocópia legível);

d) Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou Passaporte, ou Carteira Profissional (original e fotocópia legível);

e) Cadastro de Pessoa Física (CPF) do próprio candidato (original e fotocópia legível);

f) Uma foto 3x4 recente;

g) Título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos), ou documento oficial de justificativa por não ter votado, para candidatos maiores de 18 anos (original e fotocópia legível);

h) Certificado militar, para candidatos maiores de 18 anos e do sexo masculino (original e fotocópia legível);

i) Comprovante de residência (original e fotocópia legível).

 

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA MATRÍCULA DOS CANDIDATOS APROVADOS NAS VAGAS RESERVADAS PARA ALUNOS QUE CURSARAM O ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PÚBLICA  OU EM INSTITUIÇÕES PRIVADAS NA CONDIÇÃO DE BOLSISTA INTEGRAL

a) Histórico Escolar que comprove que o candidato cursou todas as séries ou os anos do ensino médio em escola pública;

b) Documentação que comprove que o candidato cursou todas as séries ou os anos do ensino médio em escola privada na condição de bolsista integral.

c) Declaração de que o candidato NÃO cursou, em momento algum, o Ensino Médio em escola privada, exceto na condição de bolsista integral, (no caso de candidato que recebeu certificação de conclusão do Ensino Médio pelo ENCCEJA ou pelo Enem).

Nota: Consideram-se escolas públicas de ensino brasileiras aquelas mantidas e administradas exclusivamente pelo Governo Federal ou pelos Governos Estaduais ou Municipais, conforme definido no inciso I, do caput do art. 19 da Lei Nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.

 

Aprovados da 1ª chamada: O resultado será divulgado dia 29 de julho no site do SISUTEC. Para efetivar a sua matrícula é necessário comparecer ao TECPUC do dia 30 de julho até 01 de agosto.
Aprovados da 2ª chamada: O resultado será divulgado dia 5 de agosto no site do SISUTEC. Para efetivar a sua matrícula é necessário comparecer ao TECPUC do dia 06 de agosto até 08 de agosto.

Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 07h30 às 21h.

Local: Secretaria de Atendimento do Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão – TECPUC
Rua Guabirotuba, 734 – Prado Velho – Curitiba – Paraná (Entrada pelo Portão 3)

OS SELECIONADOS MENORES DE 18 ANOS DEVEM ESTAR ACOMPANHADOS DOS SEUS RESPONSÁVEIS LEGAIS NO ATO DA MATRÍCULA.